Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Dilma quer atacar gargalos logísticos, garante presidente do BNDES

Luciano Coutinho destacou que o país tem perspectivas muito favoráveis de crescimento em 2012 e nos anos seguintesO presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou nesta quinta, dia 27, que a presidente Dilma Rousseff determinou como diretriz de governo que o Poder Executivo ataque os gargalos logísticos nos próximos meses, como os relativos a ferrovias, portos e rodovias.

? Os investimentos em infraestrutura e logística são muito importantes para a continuidade do desenvolvimento do Brasil. Não há nenhuma razão para que os investimentos nestes setores não alcancem uma expansão expressiva nos próximos anos ? disse Coutinho, durante o segundo seminário Febraban/BNDES sobre financiamento de longo prazo.

Coutinho também disse que o Brasil, na margem, está registrando um patamar de expansão abaixo do Produto Interno Bruto (PIB) potencial. Ele destacou, contudo, que o país tem perspectivas muito favoráveis de crescimento em 2012 e nos anos seguintes, pois conta com saudável incremento da concessão de crédito, aumento da renda das famílias, níveis relevantes de investimentos das empresas e níveis muito bons de geração de empregos.

? O Brasil não corre o risco de bolha de crédito, ao contrário. As condições de crescimento do país para 2012 e próximos anos são sólidas e percebidas pelo mercado ? destacou.

Coutinho ainda fez uma menção rápida sobre o anúncio feito por autoridades europeias durante a madrugada desta quinta, sobre um acordo para desconto de 50% da dívida soberana da Grécia e aumento do fundo de estabilização financeira do continente, para cerca de um trilhão de euros.

? Hoje talvez seja um dia de euforia nos mercados, pois avança na Europa o desenho de uma arquitetura financeira para o enfrentamento da crise ? destacou.

Sair da versão mobile