– Tem gente que não quer gastar, nós queremos gastar, armazém é algo fundamental para o país – disse em evento em Campo Mourão, no nordeste do Paraná nesta sexta, dia 4.
>> Investimento em estradas amplia vocação agrícola do Paraná, diz ministro dos Transportes
No início do discurso, Dilma cumprimentou a região “pela força da agricultura, do pequeno, do médio e do grande produtor” e declarou que armazenagem também é discussão de logística e uma questão estratégica.
– Da porteira pra dentro, a questão está resolvida, a capacidade tecnológica da indústria, o empreendedorismo. Da porteira para fora, é a questão da logística ( ) As rodovias são importantes porque são estratégicas pra produção agrícola, como a estrada boiadeira, a BR-487, que terá um trecho de 133 quilômetros pavimentado – afirmou.
Dilma também adiantou pelo Twitter que o governo assinará com a Cooperativa Agropecuária Mourãoense, conhecida por Coamo, o financiamento para 16 armazéns com 268 mil toneladas de grãos. No evento, Dilma disse que a construção desses 16 armazéns é “um primeiro passo”.
A presidente esteve em Campo Mourão participando da cerimônia de entrega de 179 kits de retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba enviados para os municípios. Durante a cerimônia também foram assinadas as ordens de serviço da BR-158, no trecho Campo Mourão-Palmital, e da BR-487, no trecho Nova Brasília-Tuneiras do Oeste. O objetivo é que as rodivias se tornem corredores entre as áreas produtoras e as agroindústrias do Paraná e o Porto de Paranaguá.
>> Leia mais notícias sobre infraestrutura