Dilma Rousseff volta a defender aprovação da MP dos Portos

Presidente fez um pedido de consenso para a aprovação da medida provisória que vai estabelecer um novo marco regulatório para o setor portuário no paísA presidente Dilma Rousseff voltou a defender, nesta segunda, dia 6, a aprovação da MP dos Portos, que precisa ser votada no Congresso Nacional até o próximo dia 16. Dilma fez um pedido de consenso para a aprovação dessa medida provisória, que vai estabelecer um novo marco regulatório para o setor portuário no país.

A presidente se manifestou durante evento da federação das Associações Comerciais de São Paulo. Ela disse que é preciso estruturar e construir um consenso. Na semana passada, a presidente já havia falado da importância da aprovação da Medida Provisória, durante a Expozebu, em Minas Gerais.

O texto do relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), foi aprovado na Comissão Mista, mas com alterações que contrariam o governo. E como a matéria já está trancando a pauta do plenário da Câmara, a expectativa é de que vá para votação nesta semana, podendo inclusive ocorrer nesta terça, dia 7.