Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diretor da FAO reitera que países emergentes precisam dobrar produção de alimentos até 2050

Segundo Diouf, investimento de US$ 44 bilhões em infraestrutura e tecnologia é necessário para acabar com a fome no mundoDurante a abertura da Cúpula Mundial de Segurança Alimentar, em Roma, o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Jacques Diouf, lembrou que a produção mundial de alimentos precisa crescer 70% até 2050 para atender às futuras demandas da população. Mas destacou que entre os países emergentes o desafio é maior: nesses países é preciso dobrar essa produção para atender a demanda.

Diouf destacou, durante o discurso, que para eliminar a fome no mundo é preciso investir US$ 44 bilhões em infraestrutura e tecnologias para aumentar a produção agrícola. Ele afirmou que essa é uma pequena quantia comparada aos recursos aplicados no setor em países como os Estados Unidos.

? Espero que a gente possa contar com os líderes e presidentes presentes para ajudar no problema em cada um dos países.

Apesar do cenário negativo, com o crescimento do número de pessoas afetadas pela fome no mundo que já passa de um bilhão, Diouf destacou que países da América Latina e da Ásia têm conseguido reduzir o percentual de pessoas subnutridas em seus territórios.

? Isso significa que sabemos o que é necessário fazer para derrotar a fome. Essas pessoas [que passam fome] estão esperando vontade política e financiamento para isso acontecer ? diz ele.

Sair da versão mobile