Diretor da Vanguarda Agro diz esperar elevação nos preços do algodão

Apesar da esperada queda de produção na safra 2012/2013, o país retomará o crescimento, afirma diretorO diretor-presidente da Vanguarda Agro, empresa produtora de commodities agrícolas, Arlindo de Azevedo Moura, disse nesta terça, dia 28, esperar preços em alta do algodão no mercado internacional. De acordo com ele, a fibra deve ser comercializada acima de US$ 0,90 por libra-peso, podendo chegar a US$ 0,93 por libra-peso.

Moura participou do debate sobre a cultura durante o evento Perspectivas para o Agribusiness 2013/2014, organizado pela BM&FBovespa, em São Paulo. Ele também afirmou que, apesar da esperada queda de produção na safra 2012/2013, por causa da menor área plantada, o país retomará o crescimento.

Para a safra 2013/2014, Moura projeta aumento superior a 25% na área plantada e de 31% na produção.

– Acredito em melhora do clima no próximo ano. Se o clima for bom para o milho safrinha, os números do algodão podem até aumentar, pois dá para antecipar plantio já para janeiro – avaliou.

O diretor-presidente afirmou que, como o nível de consumo interno no Brasil está em 900 mil toneladas, o excedente para exportação deve ficar em cerca de 500 mil toneladas.

Agência Estado