Neste ano, a empresa mudou de nome e passou a se chamar Marfrig Alimentos, aposta no lançamento de novos produtos e no fortalecimento de marcas para chegar mais perto do consumidor.
Para os diretores da Marfrig, o nascimento da Brasil Foods é uma oportunidade. Como Sadia e Perdigão estão se unindo, devem ser abertos novos canais de venda que a empresa espera ocupar.
Desde 2007, o frigorífico coloca em prática um plano para se reposicionar no mercado. A intenção é não ficar dependente apenas da carne bovina, mas ganhar espaço também nos alimentos processados.
A iniciativa começou com a aquisição de empresas no Brasil e no Exterior. No país, foram compradas Da Granja, Pena Branca e Mabella.
Até o primeiro semestre do ano que vem, o plano é reforçar essas marcas com novas linhas de produtos, entre eles, pratos prontos, massas e pizzas, segmentos em que a Brasil Foods ainda deve ter domínio, mas que a Marfrig considera essenciais para conquistar mercado.
Outro tema que está nos planos é a estratégia na distribuição. De acordo com a diretoria da Marfrig, até dois anos atrás, os principais clientes eram os restaurantes. Mas com a diversificação de produtos, houve a necessidade de fazer adaptações e melhorias na logística.
Sem detalhar os planos nessa área, a companhia informa apenas que quer chegar com mais agilidade ao comércio varejista e tornar as marcas mais conhecidas pelo consumidor final.