Dirigentes admitem que falta união da classe produtora para cobrar mudanças do governo

Presidentes das sociedades rurais brasileira e paranaense discutiram temas críticos para os setor nesta sextaO presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho, visitou nesta sexta, dia 20, em Londrina (PR) o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Alexandre Kireeff. Os dirigentes discutiram a posição do governo federal em relação a temas críticos para o setor e admitiram que a união da classe produtora cobrada pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, precisa melhorar.

Ramalho e Kireeff se reuniram para aprofundar a discussão sobre assuntos como a política agrícola nacional e a legislação ambiental, entre outros que trataram com Stephanes há 10 dias em Brasília.

A maior preocupação dos produtores rurais hoje é a legislação ambiental, que consideram excessivamente rigorosa. O ministro já cobrou mais união para mudar as cláusulas mais polêmicas da lei. Os dirigentes concordam que é preciso se envolver cada vez mais com o assunto.

? O ministro tem razão. São questões sérias que a categoria precisa estudar unida para conseguir mudanças ? disse Ramalho.

? É fundamental que o setor se posicione claramente e aponte onde tem desejo de trabalhar, para que atinja resultados ? acrescentou Kireeff.

Ramalho não confirmou que será o presidente da Agrishow 2009, como divulgou nesta sexta uma agência de notícias segundo. Ele destacou a importância de antigos parceiros voltarem ao evento.