Entre as principais promessas de Dilma para o agronegócio está a criação de um Plano Safra Plurianual já para 2015, conforme adiantou ao Canal Rural o representante da campanha petista, o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha.
• Confira a página especial de Eleições
Presidência
Na sétima eleição direta para Presidência da República desde a redemocratização do país, 11 candidatos disputaram o cargo máximo do Poder Executivo brasileiro em um pleito que ficará conhecido pela trágica morte de Eduardo Campos, candidato que vinha figurando entre os três mais preferidos pelos eleitores nas pesquisas eleitorais realizadas até o acidente.
Estados
Entre quatro principais Estados ligados ao agronegócio que tiveram disputa no segundo turno, o PSDB saiu vencedor em três: Pará, Mato Grosso do Sul e Goiás.
No Estado do Norte, Simão Jatene venceu a disputa contra Helder Barbalho (PMDB) e comandará o Estado nos próximos quatro anos. A eleição foi acirrada também em Mato Grosso do Sul, onde o tucano Reinaldo Azambuja superou o petista Delcídio Amaral.
Em Goiás, Marconi Perillo se reelegeu para o cargo ao bater o candidato do PMDB Iris Rezende. Com a reeleição do tucano para mais quatro anos de mandato, a expectativa do presidente da Aprosoja e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Bartolomeu Braz, é para a continuidade do programa de incentivos fiscais às agroindústrias desenvolvido no atual mandato e da recuperação de estradas estaduais, essenciais para o escoamento da safra.
No Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB) superou o candidato à reeleição Tarso Genro (PT) e comandará o Estado a partir de janeiro.
Assista ao programa Plano de Governo Especial:
1º Bloco
2º Bloco
3º Bloco
4º Bloco