Ele fez essa afirmação no mesmo dia em que a Nestlé lançou a plataforma “Ecolaboration” (algo como ecolaboração, em português), que reúne os investidores chave em torno de um foco de sustentabilidade.
? Não é nosso carro chefe de crescimento a curto prazo, mas a longo prazo ? afirmou Girardot em referência aos objetivos de sustentabilidade da empresa.
O café da Nespresso se baseia no seu programa de qualidade e sustentabilidade, o que inclui grãos cultivados em propriedades com o selo Rainforest Alliance. O foco é na qualidade, balanceando a produção ambiental, econômica e social.
Consumidores compram o café Nespresso em cápsulas individuais e máquinas para uso em casa. As máquinas despejam água quente através da cápsula para uma porção individual de café.
A Nespresso irá triplicar sua capacidade para reciclar suas cápsulas para 75% até 2013, assim como irá reduzir suas emissões de carbono em cada dose de café produzido para 20%, disse a empresa.
A companhia de café que investiu em qualidade, viu suas vendas dobrarem em 2 anos, atingindo US$ 2,1 bilhões em 2008, com crescimento de dois dígitos para 2009.
Apenas 5% das vendas da Nespresso são na América, enquanto a maior parcela de seu mercado concentra-se na Europa.
? A América do Norte e do Sul tem ambiente propício para nosso crescimento ? disse Girardot.
? Nossa projeção é de novos investimentos e uma nova fábrica em 2014 ou
2015. Aonde? Dependerá das nossas vendas ? completou o executivo.