Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Divisão de café da Nestlé aposta em grãos ecológicos

Nespresso pretende impulsionar vendas sustentável até 2013A Nestlé Nespresso irá oferecer cerca de 80% de seu café de fazendas sustentáveis até 2013, sendo que 40% desse café será oferecido até o fim de 2009, disse o chefe executivo da empresa Richard Girardot

Ele fez essa afirmação no mesmo dia em que a Nestlé lançou a plataforma “Ecolaboration” (algo como ecolaboração, em português), que reúne os investidores chave em torno de um foco de sustentabilidade.

? Não é nosso carro chefe de crescimento a curto prazo, mas a longo prazo ? afirmou Girardot em referência aos objetivos de sustentabilidade da empresa.

O café da Nespresso se baseia no seu programa de qualidade e sustentabilidade, o que inclui grãos cultivados em propriedades com o selo Rainforest Alliance. O foco é na qualidade, balanceando a produção ambiental, econômica e social.

Consumidores compram o café Nespresso em cápsulas individuais e máquinas para uso em casa. As máquinas despejam água quente através da cápsula para uma porção individual de café.

A Nespresso irá triplicar sua capacidade para reciclar suas cápsulas para 75% até 2013, assim como irá reduzir suas emissões de carbono em cada dose de café produzido para 20%, disse a empresa.

A companhia de café que investiu em qualidade, viu suas vendas dobrarem em 2 anos, atingindo US$ 2,1 bilhões em 2008, com crescimento de dois dígitos para 2009.

Apenas 5% das vendas da Nespresso são na América, enquanto a maior parcela de seu mercado concentra-se na Europa.

? A América do Norte e do Sul tem ambiente propício para nosso crescimento ? disse Girardot.

? Nossa projeção é de novos investimentos e uma nova fábrica em 2014 ou
2015. Aonde? Dependerá das nossas vendas ? completou o executivo.

Sair da versão mobile