Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Dnit critica atraso de obras por exigências ambientais

Comissão Especial do Código Florestal Brasileiro realizou segunda reuniãoA Comissão Especial do Código Florestal Brasileiro realizou nesta terça, dia 3, a segunda reunião para tratar de mudanças na lei ambiental. No encontro, membros do governo criticaram as leis que protegem o meio ambiente.

Não só os produtores estão insatisfeitos com a atual legislação ambiental. O gerente-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, falou aos deputados a lei dificulta a realização de obras em todo o país.

? O que nós precisamos ter? Adequação da lei.

Demora na liberação da licença não é problema para a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), que desenvolve projetos agrícolas no Nordeste. Segundo a Codevasf, as licenças são concedidas pelos Estados. A dificuldade está no norte de Minas, onde alguns projetos estão sendo considerados irregulares. Para o relator da comissão, Aldo Rebello (PCdoB/SP), os depoimentos reforçam a necessidade de mudanças urgentes no código floresta.

? Alguns parlamentares da bancada ruralista defenderam na audiência uma medida polêmica. Eles querem que o novo código permita que a reserva legal seja feita fora da propriedade ? comentou Rebelo.

? Você está devendo a Reserva Legal? Você pode comprar ao longo de uma bacia, doar para o Estado ou quem vai ser o gestor daquela bacia, transformar em parque, em unidade de conservação pública ? completou o deputado Homero Pereira (PR/MT).

Mas a proposta encontra resistência.

? O que se quer na verdade é um descontrole. Eu entendo que a RL (reserva legal) é um dos pontos mais importantes e que dever ser mantido ? contesta o deputado Ivan Valente (PSol/SP).

Sair da versão mobile