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'Do campo ao pacote': campanha de salgadinho de batata destaca trabalho do produtor rural

O filme ressalta o carinho no cultivo e o compromisso com a qualidade de cada batata colhida

'Do campo ao pacote': campanha de salgadinho de batata destaca trabalho do produtor rural

No universo dos snacks, a jornada da batata até o pacote pode ser uma história sobre qualidade e comprometimento. Em até 48 horas, as batatas cultivadas nos campos das fábricas da Lay’s ganham vida, transformando-se nos salgadinhos que chegam aos centros de distribuição em todo o país.

Para mostrar como isso acontece, a marca da PepsiCo lançou uma campanha que exalta a importância do trabalho do produtor rural.

A campanha “do campo ao pacote”

A campanha “Do Campo ao Pacote” da Lay’s, desenvolvida pela AlmapBBDO, transporta os consumidores para os campos dos produtores no estado de São Paulo. O filme destaca o carinho no cultivo das batatas e o compromisso com a qualidade de cada batata colhida.

A proposta é de desmistificar e humanizar o produto, mostrando que é feito com apenas três ingredientes – batata, óleo e sal – e por pessoas reais.

Produtores rurais estampam embalagens

A campanha não apenas conta, mas mostra. Em edições limitadas, as embalagens trazem os rostos dos produtores rurais responsáveis pelo cultivo das batatas. Além disso, um código impresso na embalagem permite aos consumidores acessar um site que revela mais sobre os estados brasileiros e as famílias por trás da produção das batatas para a PepsiCo.

Rastreabilidade

A PepsiCo afirma ter investido em práticas agrícolas tecnológicas e sustentáveis ao longo das décadas. Em 2021, a “estratégia pep+” foi introduzida, com foco na sustentabilidade e no impacto socioambiental positivo. A empresa adotou tecnologias como a “batata eletrônica”, que rastreia o percurso da batata, melhorando a colheita e transporte, garantindo qualidade final.