Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Documento orienta empresas sobre registro de agrotóxicos

Ação pretende reduzir número de exigências para a adequação dos processos à legislação sanitária vigentePara aperfeiçoar o processo de registro de produtos agrotóxicos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desenvolveu um documento com orientações para as empresas do setor com os principais problemas identificados nas análises desses produtos. Essa ação pretende reduzir a quantidade de exigências que a Agência tem feito para adequação desses processos à legislação sanitária vigente.

As irregularidades mais recorrentes têm sido em relação à inadequação aos protocolos internacionalmente aceitos para a execução de estudos toxicológicos (mutação gênica e cromossômica, irritação/corrosão ocular e teste de sensibilização dérmica). Os erros nos processos apresentados pelas empresas levam a Agência a pedir algum tipo de adequação na maioria dos processos analisados.

Além de ficar disponível no site da Anvisa, o documento foi distribuído para instituições representantes das indústrias de agrotóxicos no Seminário temático “Agrotóxicos: Regulação, Uso e Controle”, ocorrido na quarta, dia 19 de agosto, em Brasília (DF). As empresas que verificarem irregularidades nos estudos já encaminhados à Anvisa devem protocolizar, como adiantamento ao processo, as correções necessárias.

Sair da versão mobile