Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

47% dos consumidores norte-americanos evitam alimentos geneticamente modificados

Pesquisa foi feita pela consultoria Nielsen para o The Wall Street JournalHá uma tendência cada vez mais forte nos Estados Unidos de evitar o consumo de alimentos geneticamente modificados (GMO, na sigla em inglês), segundo pesquisa realizada pela consultoria Nielsen para o The Wall Street Journal. De acordo com o levantamento, 61% dos norte-americanos entrevistados já ouviram falar de produtos geneticamente modificados e 47% deles confessaram que evitam comê-los.

Além disso, só no ano passado houve um crescimento de 28% nas vendas de itens que contam com a etiqueta “Non-GMO”, ou seja, sem modificação genética, que é um dos mercados que mais crescem nos EUA. Com isso, as receitas desse mercado chegaram a cerca de US$ 3 bilhões em 2013, segundo a pesquisa. Em contrapartida, 80% dos alimentos embalados nos EUA ainda são produzidos a partir de sementes geneticamente modificadas.

 Agora, vem se intensificando no país uma campanha contra os GMO, liderada por consumidores e grupos de defesa do meio ambiente. O movimento tem contagiado um pequeno, porém crescente, grupo de empresas produtoras de alimentos, como, por exemplo, a fabricante de sorvetes Ben & Jerry Homemade Inc., que iniciou um plano para eliminar ingredientes geneticamente modificados de seus produtos.

Em vários estados dos EUA há um movimento para obrigar as empresas a rotular os alimentos com GMO, para que os consumidores estejam conscientes no momento da compra. Por enquanto, as companhias estão relutando em aceitar a ideia, porém, em maio deste ano, o estado de Vermont saiu na frente e aprovou uma lei estadual que obriga as marcas a rotularem seus produtos a partir de 2016.

 

Agência Estado
Sair da versão mobile