Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Dow AgroSciences obtém registros de dois inseticidas para combater helicoverpa

Outra empresa do setor, a Bayer, deu início a programa de controle da lagartaEmpresas agroquímicas estão se mobilizando para oferecer formas de combate às lagartas do gênero helicoverpa, que têm causado preocupação nos produtores brasileiros. A Dow AgroSciences obteve aprovação emergencial do registro dos inseticidas para combater a lagarta helicoverpa nas lavouras de algodão e soja no Brasil. Já a Bayer criou um projeto de monitoramento e alertas, com apoio dos produtores, para identificar áreas de infestação.

Um dos inseticidas registrados pela Dow AgroSciences pertence ao grupo químico das espinosinas e leva o nome comerciais de Tracer, para uso na soja e soja e no algodão. O outro é feito à base de metoxifenozida e leva o o nome comercial Intrepid 240 SC, para uso no algodão. para o controle da lagarta. Segundo a empresa, ela foi a única a apresentar dois mecanismos de ação distintos, aprovados e eficientes para controle da helicoverpa.

Bayer contra a Lagarta

Para auxiliar os sojicultores, a Bayer CropScience criou o projeto Bayer Contra Lagartas, uma iniciativa que tem como objetivo oferecer suporte aos produtores, por meio da troca de informações relevantes, monitoramento das lavouras, adoção de ferramentas para o manejo de lagartas, suporte técnico especializado e a utilização de boas práticas agrícolas durante toda a safra.

Para isso, a Bayer está criando uma rede de informações sobre lagartas, com apoio dos próprios produtores, que fornecem informações que alertem sobre o desenvolvimento e risco de infestação nas principais regiões do país. De acordo com o gerente de Estratégia de Marketing da Bayer CropScience para a Cultura da Soja, Ronaldo Yugo, o foco principal do projeto é conter as lagartas que vêm trazendo muitos prejuízos para a agricultura brasileira, entre elas, a Helicoverpa armigera, que se disseminou fortemente no Brasil na última safra.
 
– Para o manejo de lagartas nas lavouras, o monitoramento e a escolha das ferramentas adequadas são fundamentais. Com a nossa expertise, vamos instalar armadilhas nas lavouras para o monitoramento da infestação de lagartas e comunicar de forma eficiente os resultados, para que os produtores façam uso das informações para a tomada de decisão sobre as melhores práticas para o controle de pragas. Nesse processo, a equipe de soja da Bayer fará a recomendação adequada de manejo para o manejo dessas pragas, com a adoção de soluções Bayer, além da adoção de boas práticas agrícolas – afirmou Yugo.
 
O trabalho do projeto Bayer Contra Lagartas terá início na cultura da soja, mas será expandido para as culturas de milho e algodão no decorrer da safra 2013/2014. Com a ação, a empresa pretende atingir todas as áreas produtoras e mobilizar mais de 5 mil produtores para a troca de informações e o controle de lagartas.

Considerada um dos maiores problemas fitossanitários das culturas de verão, a Helicoverpa spp sobrevive em mais de 40 espécies hospedeiras, entre elas: sorgo, milheto, buva e milho.

Sair da versão mobile