Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Duas comunidades quilombolas de Minas têm relatórios publicados

Há outros 112 processos de regularização de territórios quilombolas instauradosOs editais que aprovam os Relatórios Técnicos de Identificação e Delimitação (RTID) das comunidades quilombolas Famílias dos Amaros e São Domingos, em Paracatu (MG), foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) nessa semana. O RTID é peça necessária aos processos de regularização dos territórios de comunidades quilombolas, realizados pelo Incra, de acordo com o Decreto 4.887/03.

A comunidade Família dos Amaros, com 161 famílias cadastradas, reivindica uma área de 960 hectares. Na comunidade de São Domingos, com 48 famílias cadastradas, a reivindicação é por uma área de 665 hectares. Além dessas duas comunidades, há outros 112 processos de regularização de territórios quilombolas instaurados na Superintendência Regional do Incra/MG.

Com a publicação dos editais, abre-se prazo de 90 dias para a contestação dos interessados ? detentores de domínio, ocupantes e confinantes do território analisado. Somente após a realização de todas as providências indicadas pela legislação, incluindo a consulta a órgãos públicos e a análise e julgamento das contestações apresentadas pelos interessados, é feita a demarcação e titulação do território quilombola, com a outorga do título coletivo e pró-indiviso, em nome da associação comunitária. Os títulos das terras serão inalienáveis, imprescritíveis e impenhoráveis.

Sair da versão mobile