Um dos principais eventos da sojicultura brasileira acontece no município de Apucarana (PR) e traz uma ampla análise do clima. Comemoração tem transmissão ao vivo a partir das 9h e conta com presença da ministra Tereza Cristina
Mais uma safra de soja chega à fase final no Brasil e, para celebrar, o Projeto Soja Brasil realiza nesta quinta-feira, dia 24, a Abertura Nacional da Colheita da Soja, no município de Apucarana, no Paraná. O evento, organizado na Fazenda Ubatuba, conta com uma importante palestra analisando o clima para a nova temporada e tem confirmada a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Como manda a tradição, as colheitadeiras entrarão em campo para a abertura simbólica da colheita. Antes disso, o Projeto Soja Brasil traz palestras, seguidas de uma roda de conversa com os principais nomes do setor sobre as perspectivas para a cultura em 2019.
O meteorologista Paulo Etchichury, da Somar Meteorologia, fará uma ampla análise do clima em todo o país, tanto para o fim da safra de soja, quanto para o início dos próximos ciclos. Depois a roda de conversa traz um bate-papo sobre rumos do mercado, tecnologia e política.
Por fim, a ministra Tereza Cristina fala sobre os rumos do setor e os principais projetos para esta temporada. O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja-PR), Márcio Bonesi, e o vice-presidente da entidade, José Sismeiro, convidaram também o governador do Paraná, Ratinho Jr.
A abertura da colheita terá a presença de produtores rurais, pesquisadores, representantes de entidades do setor produtivo e autoridades.
Estarão presentes os presidentes da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira; da Aprosoja-PR, Márcio Bonesi; e de Aprosojas de outros estados.
O Canal Rural faz a transmissão ao vivo do evento a partir das 9h no Facebook, no Youtube e no site do Canal Rural. Confira abaixo como está a preparação!
Veja abaixo a programação!