Economista-chefe do USDA aborda agronegócio mundial durante Congresso Brasileiro de Soja

Robert Johansson vai debater os rumos do agronegócio mundial e as tendências de mercado e aspectos relacionados à sustentabilidadeO economista-chefe do Departamento de Agricultura do Estados Unidos (USDA), Robert Johansson, participará do VII Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2015, em Florianópolis (SC). O membro do USDA ministrará palestra no dia 23 de junho.

Fonte: Carlos Burin/Arquivo Pessoal

• Congresso Brasileiro de Soja debate mercado global e tecnologia

Johansson vai debater os rumos do agronegócio mundial e as tendências de mercado, tais como a exigência de maiores níveis de qualidade na produção e aspectos relacionados à sustentabilidade. Além disso, o economista vai destacar que o foco da produção estará em conceitos como rastreabilidade e certificação, mudanças nos hábitos alimentares, produção de biomassa e contribuição para a geração de energia sustentável.

De acordo com o Johansson, o agronegócio passará por transformações profundas nesse século.  Segundo ele, até 2050, o mundo precisará incrementar em aproximadamente 80% a produção mundial de alimentos. E o Brasil é visto como o País que deve apropriar-se de proximadamente 30% da produção adicional.

Com o tema Tecnologia e Mercado Global: perspectivas para soja, o VII Congresso Brasileiro de Soja e o VI Mercosoja 2015 serão realizados pela Embrapa Soja, de 22 a 25 de junho de 2015, em Florianópolis, Santa Catarina.