Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Economista diz que emergentes podem evitar sofrimento maior do agronegócio brasileiro com a crise

Mesmo assim, Tendências Consultoria projeta que turbulência no mercado deve reduzir taxa de crescimento do paísO setor do agronegócio não deve sofrer tanto com a crise financeira internacional. A avaliação é da economista da Tendências Consultoria Alessandra Ribeiro, que concedeu entrevista ao Agribusiness Online nesta quarta, dia 1º.

? Emergentes, como a China, que devem sustentar um bom ritmo de crescimento. Obviamente, não a 12%, mas a Tendências estima um crescimento em torno de 9%, que ainda é bastante razoável. Como o Brasil tem na China um grande consumidor de boa parte dessas commodities, não deve sofrer tanto no agronegócio.

Mesmo sofrendo menos, o agronegócio não deve evitar a pisada no freio da economia brasileira. De acordo com Alessandra Ribeiro, os efeitos da crise financeira internacional podem reduzir o crescimento da economia brasileira dos 5,4% previstos deste ano para 3,8% no ano que vem.

? Não tem como a economia brasileira passar ilesa. E, dependendo do cenário externo, há até um viés de baixa nessa projeção.

Sair da versão mobile