Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos (SP)

Jato transportava equipe até o Guarujá, no litoral paulista, na manhã desta quartaO candidato do PSB à Presidência da República Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta, dia 13, em acidente aéreo em Santos, no litoral paulista. Segundo a Força Área Brasileira (FAB), a aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

• Principais entidades agropecuárias lamentam morte de Eduardo Campos

• Assista à cobertura completa da morte do candidato no Rural Notícias:

Clique aqui para ver o vídeo

O jato levava sete pessoas, sendo dois tripulantes e cinco passageiros, que integravam a equipe de campanha do político. A candidata a vice Marina Silva não estava na aeronave. Em nota oficial, a Aeronáutica informa que já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.

• Conheça a trajetória política de Eduardo Campos

Neto do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, o economista e político Eduardo Campos nasceu em 1965 na capital pernambucana de Recife. Em 1990, filiou-se ao PSB e conseguiu seu primeiro mandato como deputado estadual. Quatro anos depois, foi eleito deputado federal. Em 1995, foi secretário de Governo de Pernambuco e, em 1996, secretário da Fazenda. Em 1998 e em 2002, foi reeleito deputado federal. Em 2004, assumiu o cargo de ministro da Ciência e Tecnologia e em 2006, o governo de Pernambuco, sendo reeleito em 2011. Campos deixa a mulher e cinco filhos.

Clique aqui para ver o vídeo

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a data-limite para substituição de candidato em caso de desistência ou registro indeferido de candidatura é 15 de setembro. Em caso de morte, entretanto, a substituição pode ser feita até a véspera da eleição.

Recentemente, o candidato esteve no Canal Rural para apresentar suas propostas. Ele falou sobre seus projetos para recuperar o setor sucroenergético da crise.

Os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) cancelaram suas atividades de campanha nesta quarta. A presidente da República decretou luto oficial de três dias.

• Veja pronunciamento da presidente da República e candidata à reeleição Dilma Rousseff:

Clique aqui para ver o vídeo

• Assista ao depoimento da candidata à vice-presidente Marina Silva

Clique aqui para ver o vídeo

• Candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, presta condolências

Clique aqui para ver o vídeo