Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos (SP)

Jato transportava equipe até o Guarujá, no litoral paulista, na manhã desta quartaO candidato do PSB à Presidência da República Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta, dia 13, em acidente aéreo em Santos, no litoral paulista. Segundo a Força Área Brasileira (FAB), a aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

• Principais entidades agropecuárias lamentam morte de Eduardo Campos

• Assista à cobertura completa da morte do candidato no Rural Notícias:

Clique aqui para ver o vídeo

O jato levava sete pessoas, sendo dois tripulantes e cinco passageiros, que integravam a equipe de campanha do político. A candidata a vice Marina Silva não estava na aeronave. Em nota oficial, a Aeronáutica informa que já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.

• Conheça a trajetória política de Eduardo Campos

Neto do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, o economista e político Eduardo Campos nasceu em 1965 na capital pernambucana de Recife. Em 1990, filiou-se ao PSB e conseguiu seu primeiro mandato como deputado estadual. Quatro anos depois, foi eleito deputado federal. Em 1995, foi secretário de Governo de Pernambuco e, em 1996, secretário da Fazenda. Em 1998 e em 2002, foi reeleito deputado federal. Em 2004, assumiu o cargo de ministro da Ciência e Tecnologia e em 2006, o governo de Pernambuco, sendo reeleito em 2011. Campos deixa a mulher e cinco filhos.

Clique aqui para ver o vídeo

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a data-limite para substituição de candidato em caso de desistência ou registro indeferido de candidatura é 15 de setembro. Em caso de morte, entretanto, a substituição pode ser feita até a véspera da eleição.

Recentemente, o candidato esteve no Canal Rural para apresentar suas propostas. Ele falou sobre seus projetos para recuperar o setor sucroenergético da crise.

Os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) cancelaram suas atividades de campanha nesta quarta. A presidente da República decretou luto oficial de três dias.

• Veja pronunciamento da presidente da República e candidata à reeleição Dilma Rousseff:

Clique aqui para ver o vídeo

• Assista ao depoimento da candidata à vice-presidente Marina Silva

Clique aqui para ver o vídeo

• Candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, presta condolências

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile