Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Egito abre mercado para 10 tipos de sementes do Brasil

No ano, o Mapa contabiliza 68 aberturas de mercados, o que significa a possibilidade de vender um novo produto por parceiro comercial

O Brasil passará a exportar dez tipos de sementes para o Egito, segundo informações da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura. São elas: semente de grama bermuda, de berinjela, de melancia, de pepino, de tomate, de pimentão, de pimenta, de abóbora, de milho e de linho.

Estas aberturas foram formalizadas em 25 de outubro com aceite dos protocolos fitossanitários pelos países. Ainda em outubro, o país obteve liberação para comercializar peixes ornamentais e farinha de pescado para a Índia.

No ano, a pasta contabiliza 68 ações de aberturas de mercados, o que significa a possibilidade de comercializar um novo produto por parceiro comercial.

Em setembro, outros oito mercados foram abertos para produtos brasileiros, incluindo bovinos vivos, ovos férteis e pintos de um dia, material genético avícola, farinhas de origem animal, gengibre, produtos para alimentação animal e plasma e hemoglobina bovina em pó. Em agosto, as aberturas envolveram pescado, sementes e material genético.

Em julho, novos mercados foram abertos para sementes de melão, café arábica e coco do Brasil. Em junho, o destaque foi a liberação de carne bovina e material genético bovino para o Iêmen.

palmeira sementes
Foto: Fundação Florestal

Em maio, Senegal e Nicarágua permitiram a importação de maçãs do Brasil e o México liberou a entrada de gergelim brasileiro.

Em abril, as aberturas envolveram bovinos vivos, ovos férteis e mudas de coco. Em março, o País obteve permissão para exportar ovos in natura, material genético animal, frutas e itens de alimentação animal a novos países.

Em fevereiro, o destaque foi a abertura para o setor de proteína animal com liberação para exportar bovinos vivos, material genético bovino e carne suína e derivados ao Camboja. E em janeiro, os destaques foram permissão para exportar carne de ovinos e miúdos bovinos.

Sair da versão mobile