Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

SEM POSSE

Em fórum, Faesp reafirma compromisso para fortalecimento do setor produtivo

Durante o evento, áreas técnicas do Sistema Faesp/Senar-SP realizaram uma exposição detalhada das atribuições de cada setor

Em fórum, Faesp reforça compromisso para fortalecimento do setor produtivo
Foto: Faesp/divulgação

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) sediou, no último domingo (14), o Fórum Faesp de Imprensa do Agronegócio, recebendo jornalistas para discutir questões relevantes para o setor.

O presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, Tirso de Salles Meirelles, abriu o evento destacando a vontade para manter o legado de Fábio de Salles Meirelles, um dos responsáveis pelo fortalecimento da Faesp e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

“Estamos comprometidos em manter o legado de Fábio Meirelles e avançar para que o setor continue forte e resistente a todos os desafios que surgirem”, afirmou Tirso.

Durante o fórum, áreas técnicas do Sistema Faesp/Senar-SP realizaram uma exposição detalhada das atribuições de cada setor, incluindo os departamentos econômico, jurídico, de sustentabilidade, Senar-SP, sindicatos rurais e Caesp.

Além disso, foram abordados temas como a atuação institucional da Faesp para a infraestrutura e qualidade de vida no meio rural, a importância do Sistema Faesp/Senar na Agenda Global 2030, a política de segurança ao produtor rural e fomento ao direito de propriedade, e a inovação com foco na Inteligência Artificial, com destaque para o centro de formação rural de alta performance em São Roque.

Tirso reforçou que a atuação do Sistema Faesp/Senar-SP e sindicatos rurais está direcionada por quatro pilares: “Defesa do homem e da mulher do campo; Tecnologia e Inovação; Transparência; Legado”.

“Precisamos agora de um Plano Nacional do Agronegócio, em que todos juntos tomemos medidas para assegurar que os produtores rurais continuem com condições de aumentar sua produtividade, garantindo emprego e renda no campo”, concluiu.

Posse suspensa

No entanto, antes do fórum, a Faesp comunicou o adiamento da cerimônia de posse de sua nova diretoria. O evento, inicialmente agendado para ontem, no Theatro Municipal, em São Paulo, foi transferido para uma data posterior.

A desembargadora do Trabalho Ana Maria Moraes Barbosa Macedo suspendeu a posse, argumentando que o processo eleitoral da entidade ainda encontra-se “sub judice” e que a decisão será tomada em breve.

Sair da versão mobile