Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Emater estimula produção de hortaliças não convencionais em Minas Gerais

Feira de Produtos Agrícolas de Bonito de Minas (MG) recebe aprovação de consumidores pela qualidade e diversidade dos produtosA Feira de Produtos Agrícolas de Bonito de Minas (MG) foi implantada há pouco mais de um ano. A iniciativa recebe a aprovação dos consumidores pela qualidade e diversidade dos produtos. Recentemente produtores resolveram inovar e comercializar hortaliças não convencionais, como araruta, jacatupé e caruru. A iniciativa é estimulada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) que tem buscado incentivar a produção e o consumo dessas hortaliças em Bonito de Minas

A implantação da feira foi possível através do Programa Minas Sem Fome, executado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), por meio da Emater.

Entre os objetivos do programa está o estímulo à produção de alimentos, agregação de valor e geração de renda. A ideia é melhorar as condições de segurança alimentar e nutricional da população e promover a inclusão das famílias de baixa renda no processo produtivo.

Para viabilizar a implantação da feira foram doadas 20 barracas para a Associação dos Feirantes de Bonito de Minas, beneficiando 40 produtores. A feira funciona todo sábado e é dividida nos setores: carnes, cereais e grãos e hortifrutigranjeiros.

A organização é feita pela Emater em parceria com a Prefeitura de Bonito de Minas. A secretária de Assistência Social do município, Simary Pardim, salienta que o local já se transformou em um importante ponto de venda para os agricultores.

? Além disso, a feira oferece ao consumidor alimentos baratos e de qualidade.

 

Sair da versão mobile