? Algumas cadeias produtivas já são beneficiadas pela parceria com a Espanha, por meio da Aecid, a exemplo da aquicultura, mas o governo pretende obter o apoio para outras áreas de desenvolvimento e, com isso, gerar renda para pequenos produtores ? destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Jorge Dantas.
Em um Projeto de Cooperação com o governo de Alagoas, a Agência Espanhola vai apoiar nos próximos quatro anos o fortalecimento da pecuária leiteira, da ovinocaprinocultura, da assistência técnica, da pesca artesanal e da aquicultura, esta última por meio da nova Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura.
No mesmo dia do encontro o embaixador espanhol, o governador e toda a comitiva visitam um módulo do Programa Alagoas Mais Peixe, numa barragem da Usina Coruripe. Já no município de Penedo, haverá uma apresentação de um projeto de dinamização do turismo no Rio São Francisco.
No dia seguinte, em Maceió, haverá uma apresentação dos projetos que vem sendo executados, entre eles: fortalecimento da Agência de Fomento de Alagoas (Afal), desenvolvimento da pesca artesanal e aquicultura e fortalecimento institucional da Secretaria de Estado do Planejamento.