? Nas condições da região Centro-Oeste, a cultivar produz, em média, 15 toneladas por hectare de frutos maduros, em um período de seis meses ? diz o pesquisador da Embrapa Geovani Amaro.
Além do campo experimental, localizado em Brasília, a variedade também foi testada pelos produtores rurais de Monte Carmelo (MG), Abadiânia e Ouro Branco (GO) e obteve o mesmo resultado.
? O desempenho da cultivar nessas propriedades comprovou a sua viabilidade, mas os resultados apontam para o cultivo também em outras regiões ? acrescentou Amaro.
No dia de campo, os participantes vão conhecer as principais vantagens da cultivar de pimenta picante, que é resistente a doenças e viroses, além das pesquisas para desenvolvimento de variedades de pimenta malagueta.
A BRS Seriema é uma variedade pertencente ao grupo varietal popularmente conhecido como “bode”. É resultado de um trabalho de melhoramento genético promovido pela Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e faz parte do projeto Capsicum, iniciado em 2002.
Produtores rurais e demais interessados poderão participar do evento, que será realizado no dia 30 de setembro, a partir das 9h, no Campo Experimental da Embrapa Hortaliças. O endereço é BR-060, Núcleo Rural Ponte Alta, Brasília (DF). Mais informações pelo telefone: (61) 3385-9109.