O limite de vagas para o curso é de 50 participantes, mas no dia 23 de maio (sábado), as palestras da parte da manhã serão abertas ao público. A primeira, de 8 às 9h30, será apresentada pela pesquisadora Arailde Urben e vai abordar o tema: Cogumelos funcionais e sua importância na saúde humana.
A segunda, intitulada Experiências com o uso de cogumelos na clínica médica e na terapêutica nutrológica, será ministrada pelo médico ortomolecular do Rio de Janeiro, Dr. Márcio Bontempo, e a terceira, sobre o tema Efeitos terapêuticos de Agaricus blazei e Ganoderma lucidum será proferida pelo médico ginecologista e oncologista de São Paulo, Dr.Jorge Laerte Gennari e pela médica de Brasília, Dra. Ilma da Cunha Barros.
? Essa é uma oportunidade importante para que os profissionais da área de saúde do DF e o público em geral conheçam melhor as propriedades medicinais dos cogumelos e os seus benefícios para a saúde humana ? ressalta Arailde.
O curso será na sede da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, que fica no Parque Estação Biológica (final da Avenida W5 Norte), em frente à Câmara Legislativa, em Brasília (DF).