Embrapa selciona produtores interessados em cultivares de mandioquinha-salsa

Podem participar agricultores que tenham o Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) como produtor de mudas de mandioquinha-salsaA Embrapa divulgou oferta pública de cultivares de mandioquinha-salsa recentemente lançadas pela estatal no mercado. O prazo é até o dia 31 de julho. As cultivares BRS Catarina 64 e BRS Rubia 41 têm produtividade média acima de 30 toneladas por hectare e ciclo de oito meses entre o plantio e a colheita. São, ainda, moderadamente resistentes a nematoides.

Fonte: Nuno Madeira/Embrapa

Neste edital, podem participar produtores que tenham o Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) como produtor de mudas de mandioquinha-salsa. Além disso, o candidato deve apresentar um memorial descritivo da infraestrutura física e de recursos humanos disponíveis.

A oferta pública também disponibiliza material propagativo de cultivares de mandioquinha-salsa da Embrapa para constituição de jardim clonal e produção e comercialização de mudas e propágulos. Os produtores selecionados poderão, após assinatura de contrato, utilizar o selo “Tecnologia Embrapa” no produto resultante da multiplicação do material básico que será fornecido.

Cleidson Nogueira Dias, analista de mercado da Embrapa, explica que a divulgação de processos públicos de oferta é a forma que a Empresa tem de disponibilizar cultivares melhoradas pela pesquisa.

– Os produtores selecionados firmarão contrato com a Embrapa como parceiros da empresa na comercialização de mudas ou sementes – complementa.