Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Embrapa vai desenvolver alimentos ricos em nutrientes para escolas públicas

Minas Gerais, Sergipe e Maranhão serão os Estados beneficiados com o projetoEscolas públicas dos Estados de Minas Gerais, Sergipe e Maranhão com quadros de deficiência nutricional da população serão beneficiadas com ações definidas por pesquisadores das unidades da Embrapa de Tabuleiros Costeiros, em Aracaju/SE, Agroindústria de Alimentos, no Rio de Janeiro/RJ, e Milho e Sorgo, em Sete Lagoas/MG.

Nos próximos quatro anos, os pesquisadores vão avaliar o potencial de alimentos biofortificados, como arroz, mandioca, feijão-caupi e batata-doce, na merenda escolar e os efeitos para reverter a deficiência de ferro, zinco e pró-vitamina A entre os alunos.

? Vamos discutir a metodologia de trabalho para as escolas no Vale do Jequitinhonha (MG), em São Luís/MA e em Pacatuba/SE e os desdobramentos dessas ações vão definir o trabalho em outras regiões ? afirmou o pesquisador Fernando Curado, da Embrapa Tabuleiros Costeiros.

A biofortificação de alimentos é um projeto da Embrapa que envolve parceiros no Brasil e no Exterior. As pesquisas brasileiras chegaram a variedades de mandioca e batata-doce com maiores teores de betacaroteno e feijão mais rico em ferro e zinco. A falta desses micronutrientes no organismo causa anemia, baixa resistência a doenças e dificuldade na aprendizagem.

Sair da versão mobile