Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Empregados da indústria de carne suspendem piquetes na Argentina

No entanto, sindicalistas vão manter o estado de alerta e mobilização em frente ao localOs trabalhadores da indústria da carne na Argentina decidiram suspender os piquetes iniciados nesta segunda, dia 12, no Mercado de Liniers, em Buenos Aires, onde o boi gordo é negociado. No entanto, os sindicalistas vão manter o estado de alerta e mobilização em frente ao local. A decisão foi anunciada nesta terça, 13, após negociação com o Ministério do Trabalho. A paralisação dos negócios poderia provocar escassez de carne bovina e um novo aumento no preço do produto. Os empregados reivindicam

Carlos Molinares, secretário do sindicato que reúne a categoria, disse que o governo se comprometeu a pagar os subsídios de maio e junho aos donos de sete frigoríficos para garantir o pagamento de salários equivalentes a 200 horas de trabalho para 2,5 mil operários. Os subsídios evitariam demissões ou férias coletivas no setor, que registra uma redução de entre 30% a 40% no abate de gado.

Algumas unidades estão paralisadas e aproximadamente oito mil trabalhadores têm sido prejudicados. Segundo o presidente da Câmara da Indústria de Carne (Ciccra), Mario Ravettino, a produção de carne caiu 21,4%, a comercialização recuou 19,2% e o preço do produto para os consumidores subiu 40% no primeiro quadrimestre de 2010 na comparação com igual período de 2009.

Sair da versão mobile