O projeto contou também com o apoio da Agência Espacial da Alemanha (DLR, na sigla em alemão). Os dados serão captados a partir de uma antena localizada na Noruega e transmitidos para uma estação de processamento da própria empresa, na cidade alemã de Brandenburg an der Havel.
De acordo com diretores da RapidEye, o sistema permitirá a observação de grandes extensões de terra com alta resolução de imagens. Segundo eles, a estratégia é ter um papel decisivo no mercado global de geoinformação.
? [RapidEye] é a primeira empresa de serviços espaciais do mundo apta a garantir o fornecimento de grandes quantidades de imagens de alta resolução espacial para qualquer ponto da superfície da Terra ? enfatizou o presidente do conselho de administração, Dietrich Heine, de acordo com o divulgado pela assessoria de comunicação da empresa.
Heine enfatizou a importância desse tipo de serviço para a agricultra. Segundo ele, o uso das informações por satélite pelo setor será cada vez mais importante, no contexto de uma economia globalizado, já que é possível obter ferramentas mais eficientes de planejamento e uso mais eficiente do solo.