Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Empresa chinesa pretende investir em ferrovias em MT

Trechos de interesse são Rondonópolis - Cuiabá, Rondonópolis - Porto Velho (RO), Cuiabá - Santarém (PA) e Alto Araguaia - Araguari (MG)Dirigentes da empresa chinesa China Rail Construction Company (CRCC) entregaram na última terça, dia 28, ao governador de Mato Grosso e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), uma carta de intenções visando estabelecer parceria para construção de quatro trechos de ferrovias no Estado.

O diretor-presidente da Asian Trade Link (ATL), Marco Polo, que assessora a companhia chinesa, afirmou que o encontro foi o ponto de partida para futuras decisões. Segundo ele, ainda não foram definidos valores nem a forma da participação de cada uma das partes no processo.

O empresário afirmou que a CRCC, “maior empresa ferroviária do mundo”, tem interesse em investir nos trechos ferroviários de Rondonópolis (MT) a Cuiabá (MT); Rondonópolis a Porto Velho (RO); Cuiabá a Santarém (PA); Alto Araguaia (MT) a Araguari (MG).

Há duas semanas, a América Latina Logística (ALL), que detém a concessão da Ferronorte, abriu mão do trecho entre Rondonópolis e Cuiabá, cedendo às pressões do governo de Mato Grosso, que cobrava o início das obras e sua conclusão até 2014. O prazo foi considerado inviável pela empresa para assegurar o retorno dos investimentos.

Sair da versão mobile