Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Empresa dos EUA quer produzir etanol de milho em Mato Grosso

A ICM, uma das principais produtoras do biocombustível no mundo, planeja erguer indústria com capacidade de 200 milhões de litros por safra

Fonte: Paulo Altafin/divulgação

A norte-americana ICM, uma das principais produtoras de etanol do mundo, pretende investir em Mato Grosso para fabricar o biocombustível a partir do milho. Os planos foram discutidos na semana passada em reunião entre representantes da empresa e o governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), além do secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk. “Eles disseram que estão dispostos a fazer um investimento bastante significativo em várias plantas de etanol. Isso vai agregar valor à nossa produção, contribuir para o desenvolvimento regional no interior do estado e melhorar o nosso ambiente econômico”, afirmou Tomczyk, em nota divulgada pelo governo mato-grossense.

Por ora, a intenção da companhia é levantar uma indústria com capacidade para fabricar 200 milhões de litros de álcool por safra. A intenção de investimento e prazos não foram divulgados. A ICM é a maior empresa provedora de tecnologia para plantas de etanol dos Estados Unidos, respondendo por 80% da produção local, realizada quase que exclusivamente com milho.

Atualmente, Mato Grosso, pioneiro na produção de etanol de milho, conta com três unidades flex (produzem etanol de cana e também de milho), de um total de 10 indústrias. Na atual safra, iniciada em abril, a produção de álcool de milho deve alcançar 137,8 milhões de litros no estado, ante 130,44 milhões no ciclo anterior.

Sair da versão mobile