Empresa paraense aposta em plantas asiáticas para atrair clientes

Preserva Mundi utiliza plantas originárias da Índia e do Sudeste Asiático para combater pragas e promover a saúde humanaSe você ainda não provou o suco de Noni ou usou o Nim para combater alguma praga em sua casa, não sabe o que está perdendo. Os benefícios dessas plantas, originárias da Índia e do Sudeste Asiático, respectivamente, são enormes, garante a Preserva Mundi, empresa do Pará que participa da 6ª edição da Bio Brazil Fair, em São Paulo, com o apoio do Sebrae.

O Nim é uma árvore, a Azadirachta indica, única representante do gênero da família Meliaceae e que é utilizada pelos indianos há mais de quatro mil anos. Suas sementes e folhas são usados na medicina humana e veterinária, cosmética e também na agricultura, como defensivo agrícola sustentável. Para se ter uma idéia, o Nim já é utilizado há muito tempo na medicina Ayurveda, uma das mais antigas do mundo, cujo conceito é tratar a doença antes de esta ser percebida.

Já o Noni (Morinda citrifolia), é conhecida e utilizada há dois mil anos pelos povos das ilhas do oceano Pacífico e cujas propriedades terapêuticas, garante a Preserva Mundi, podem ajudar a promover a boa saúde. Segundo Romina Lindemann, diretora comercial, é um dos maiores anti-oxidantes conhecidos na atualidade. A empresa engarrafa o suco de Noni.

? Usamos 89% da fruta e 11% de frutas vermelhas, tudo feito de maneira orgânica.

A Preserva Mundi está localizada no município de São João de Pirabas, estado do Pará, em um pedacinho da Floresta Amazônica. A empresa produz com o Nim desde chá para o consumo humano até repelentes para combater poderosas pragas em plantações. Segundo Romina, o Nim pode combater até 400 tipos de insetos. Já o seu chá é poderoso no combate à diabetes, colesterol e pressão alta.

Em parceria com a Prefeitura de São João de Pirabas, a empresa desenvolveu o sabonete de Nim para o combate a uma das pragas mais comuns em crianças: o piolho. Além disso, o sabonete também pode ser usado em pessoas que possuem problemas de pelo como a psoríase. A empresa possui também repelentes para combate de pragas na agricultura.

Seus produtos são vendidos para todo o Brasil. Em São Paulo, pode ser encontrada em diversas lojas de produtos naturais e orgânicos. A Preserva Mundi também incentiva as comunidades ribeirinhas a aproveitarem as sementes locais, antes perdidas nos rios, para a produção de óleos vegetais. Para conhecer um pouco mais o trabalho da empresa, é possível acessar o site https://www.preservamundi.com.br.

A 6ª edição da Bio Brazil Fair termina neste domingo, dia 23, em São Paulo. A feira, voltada para os produtos orgânicos e da agroenergia, acontece junto com a Naturaltech 2010 ? 6ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde. O Sebrae apóia 11 empreendimentos agroindustrais de orgânicos.