Empresa projeta perda de faturamento com mudança em lei das APPs

Fabricante de troncos e balanças para o gado suspendeu investimentos em Mato GrossoO sócio de uma empresa de troncos e balanças para gado, Luiz Carlos Romancini, ficou preocupado quando soube das mudanças de última hora no relatório final do Código Florestal. No estande da empresa montado na Agrishow, em Ribeirão Preto, ele disse que a notícia aumentou a incerteza em relação ao impacto da legislação ambiental sobre os negócios.

? Foi uma notícia péssima. Não sabemos o que vai dar. O produtor está preocupado. Deve atingir principalmente a pequena propriedade, dar uma travada nos investimentos, o comércio no setor vai cair ? avalia o empresário.

A empresa da qual ele é sócio está no mercado há 50 anos. Tem uma base de cerca de 20 mil clientes em várias partes do país. E o período é de espera. Em Mato Grosso, por exemplo, os investimentos estão praticamente suspensos há cerca de três meses.

? Só em Mato Grosso, se fosse mantida a faixa de 15 metros de APP (à beira de rios com leito de cinco metros de largura), nosso faturamento anual seria 20% maior ? comenta o representante no Estado, Gilberto Florentino.

Diante da situação, Luiz Carlos Romancini não tem dúvidas: os planos da companhia dependem do rumo a ser dado pelo Congresso Nacional à reforma do Código Florestal.

? Ninguém é contra o meio ambiente, mas é preciso ter bom senso. A empresa está esperando o que vai acontecer ? lamenta o empresário.