Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Empresários asiáticos querem investir na Bahia

Empresários da Ásia buscaram informações para investir na produção de soja, dendê e cacauObter informações geográficas, infraestrutura, logística e áreas estratégicas sobre oEstado da Bahia com o objetivo em investir mais de R$ 5 milhões/hectare na produção de soja, dendê e cacau. Este foi o tema da reunião que aconteceu nessa segunda, dia 14, na Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) com o embaixador da Indonésia no Brasil, Bali Moniaga e o empresário do Salim Group, Ossy Tirta, com o secretário Estadual da Agricultura, Roberto Muniz.

? A idéia inicial é produzir a soja, processar e fornecer o produto final junto com os nossos parceiros do Japão no Oeste da Bahia. Pretendemos iniciar com 200 mil hectares e a cada 30 mil, implantar uma indústria de processamento ? explica Tirta.

Além da produção da soja, o grupo, que é um dos maiores produtores do óleo de dendê do mundo com 1 milhão de toneladas por ano, pretende investir na plantação de palma de dendê para alimentação, como margarina, e também para o Biodiesel.

O secretário da Agricultura, Roberto Muniz, apresentou as potencialidades do Estado no agronegócio (familiar e empresarial), as ações do governo como o escoamento da produção e investimentos futuros, a exemplo da ferrovia oeste-leste.

? O governo é um auto empreendedor e está comprometido com o desenvolvimento do Estado, principalmente, no fomento de novos empreendimentos ? afirma.

Muniz também sugeriu a produção de culturas consorciadas como seringueira ou milho, a parceria com pequenos produtores e também uma visita do grupo nas regiões de interesse.

Participaram também da reunião o chefe de gabinete da Seagri, Eduardo Salles, o Cônsul em São Paulo, Paulo Fonseca e o funcionário da embaixada da Indonésia, Albert Pondaag.

Maior processadora de alimentos da Indonésia, o Salim Group, está entre os dez maiores da Ásia, é o sexto no ranking mundial em alimentos e o maior produtor de azeite de dendê do mundo, além de ser um dos maiores fornecedores na China.

Sair da versão mobile