José Lúcio Soares Júnior, da Currais Itabira, é um exemplo dessa expectativa positiva. Sem revelar números, ele estima que a empresa ? que comercializa currais planejados feitos com um concreto especial ? tenha efetivado o triplo de negócios em relação à Feicorte do ano passado. Mesmo que esta não tenha sido, segundo ele, a principal preocupação.
? O principal é fortalecer os relacionamentos. A maior parte dos contatos que fazemos aqui resultam em vendas efetivas depois da feira. Estar entre a elite do setor é importante para o nosso negócio.
Da mesma forma raciocina Mamoru Hojo, gerente comercial da Agener União, empresa que atua na área de saúde animal. Durante a Feicorte, a maior preocupação foi com o fortalecimento da parte institucional e com a credibilidade dos produtos com os pecuaristas.
? É uma feira totalmente diferente, porque envolve toda a cadeia produtiva, desde o criador até quem comercializa para o consumidor. A marca sai fortalecida.
Teo Figueiredo, da Allflex ? multinacional do segmento de identificação animal ? concorda.
? Se compararmos com o ano passado, cresceu. Na terça-feira (primeiro dia) o movimento foi um pouco fraco, mas aumentou ? diz Figueiredo, segundo quem os melhores dias foram quarta e quinta-feira.
A Central Bela Vista ? que apresentou na Feicorte os trabalhos nas áreas de genética e de certificação da carne ? também se despede da feira deste ano satisfeita, de acordo com o gerente técnico José Roberto Potiens. Ele acredita que a companhia tenha fechado contratos relacionados a 50 touros reprodutores, envolvendo, em média, 5 mil doses de sêmem por animal. O trabalho é apenas produzir e armazenar o material, deixando a comercialização de responsabilidade do criador.
Outros expositores que demonstram satisfação com o desempenho durante a Feicorte são os responsáveis pelo Shopping Multiraças, um espaço de venda direta de animais, sêmem, embriões e sistemas de aspiração que realizou negócios no próprio estande e pela internet.
Foram apresentados cerca de 50 animais de raças como Nelore, Nelore Mocho, Brahman, e Sindi. A expectativa é crescer de 30% a 40% em relação à feira do ano passado.
? Houve excelente aceitação dos produtos. Tivemos clientes novos, que, antes não tinham acesso a essa genética, e clientes que retornaram ? diz Arlinda Cristina Borges, uma das coordenadoras do espaço.
O otimismo é tamanho para o pós-feira que ela garante que os preços e as condições promocionais levadas à Feicorte serão mantidas nos negócios fechados pela internet ate o próximo dia 30. O espaço já está reservado para o evento do ano que vem, com a expectativa de ampliar o atendimento e a quantidade de produtos.