Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Basf e Mercedes-Benz se unem para impulsionar startups com soluções para o agro

As duas empresas vão ajudar no processo de melhoria e aceleração de startups que, segundo as companhias, resolvem problemas reais do setor

A Basf se juntou à Mercedes-Benz em busca startups com soluções para a para a mobilidade agrícola nas categorias de robótica/mobilidade, sensores/Internet das Coisas, conectividade, gerenciamento da lavoura com o uso de telemetria e smart farming (fazenda inteligente).

As startups selecionadas foram a Cropman, responsável por oferecer soluções em diagnósticos de solos de alta precisão e rendimento, a Pix Force, que desenvolve soluções para interpretar imagens e vídeos por meio de Inteligência Artificial, e a Kalliandra, empresa com foco em agricultura irrigada.

Para Eduardo Menezes, gerente de Produtos Digitais da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf na América Latina, “a Mercedes-Benz traz toda a sua expertise sobre mobilidade, que, aliada à expertise de campo da Basf, formam uma combinação promissora para o desenvolvimento de novas soluções que apoiem os desafios desse segmento”.

Na agricultura, os segmentos de robótica, Internet das Coisas, sensoriamento, drones, e outros, estão todos ligados à mobilidade, uma das principais dores levantadas pelos agricultores. “As startups escolhidas para o processo de mentoria e aceleração trazem serviços que vão ao encontro das necessidades dos agricultores. Juntos, Basf e Mercedes-Benz, pretendemos cocriar soluções que envolvam estas diferentes frentes. Nossa intenção é a de atender demandas reais, envolvendo nossos clientes no processo e gerando benefícios para todos os lados”, complementou.

O objetivo da parceria é o de impulsionar a produtividade e rentabilidade no campo. “Esse compromisso ganha ainda mais força com a aceleração das startups selecionadas em cada categoria”, diz a Basf.

Os cases concorrentes foram avaliados em apresentações online por uma banca formada por representantes da Basf, Mercedes-Benz do Brasil, Grunner, Raízen e Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Ao todo, 57 startups se inscreveram no projeto.

Sair da versão mobile