Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Encontro em Mato Grosso do Sul discute sementes forrageiras

Evento irá debater normas e comercialização do produto e será realizado nos dias 2 e 3 de agostoA Embrapa Gado de Corte (MS), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promove encontro para discutir as normas e a comercialização de sementes forrageiras, nos dias 2 e 3 de agosto, na sede da unidade, localizada em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

O evento é uma parceira com o Comitê de Sementes de Forrageiras da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso do Sul (Aprossul) e a Superintendência Federal de Agricultura no Estado (SFA-MS). A atividade reunirá técnicos, produtores, cooperados e colaboradores do setor produtivo e de comercialização, para esclarecer e discutir normas vigentes, do beneficiamento à comercialização do produto.

Os temas a serem discutidos estão relacionados à Instrução Normativa (IN) 9, de 2 de junho de 2005, que rege a “produção, comercialização e utilização de sementes”, e à IN 30, de 21 de maio de 2008, que trata das “normas e padrões para produção e comercialização de sementes de espécies forrageiras de clima tropical” e suas alterações (promovidas em 26 de outubro de 2010 e em 9 de junho de 2011).

Os organizadores esperam promover a troca de experiências entre os participantes dos setores produtivo e de fiscalização; o nivelamento de informações sobre as instruções normativas; a adequação de conformidade do setor produtivo nas etapas do beneficiamento à comercialização; a maior integração do setor produtivo com o setor executivo do Ministério da Agricultura; e a confecção de documento final para subsidiar ações e as novas demandas por capacitação.

A programação desta primeira etapa inclui uma série de apresentações e discussões dos aspectos normativos relativos ao transporte, armazenamento, embalagem, reembalagem, sementes tratadas, mistura de cultivares, análise laboratorial, padrão de sementes, identificação, documentos da semente, fiscalização, comercialização e amostragem. Os trabalhos serão dirigidos e apresentados por representantes do setor de fiscalização do ministério e moderadores das discussões. A elaboração do documento final está a cargo da coordenadora do evento, a pesquisadora da Embrapa, Jaqueline Verzignassi.

Outras informações podem ser adquiridas pelos telefones (67) 3341-2770 ou 3341-1644.

Sair da versão mobile