Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ênio Marques deve voltar ao Ministério da Agricultura como assessor especial

Marques foi exonerado da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura no dia 14 de agosto e substituído pelo advogado Rodrigo FigueiredoO ex-secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Ênio Marques informou ao Canal Rural nesta quarta, dia 2, que está voltando ao governo como assessor especial do ministro da Agricultura, Antônio Andrade. >> Ministro da Agricultura deve deixar o cargo até abrilMarques foi exonerado do cargo no dia 14 de agosto e substituído pelo advogado Rodrigo Figueiredo. A troca foi um dos motivos que gerou protestos de fiscais agropecuárias de todo o país, que inic

Limitação orçamentária

Os fiscais agropecuários brasileiros alegaram que o corte orçamentário foi outro motivo que gerou a paralisação nacional. Antônio Andrade negou que a área de defesa sanitária agropecuária esteja sofrendo qualquer tipo de perda orçamentária. Em discurso, durante a abertura da Semana Nacional da Carne Suína, em São Paulo, nesta quarta, Andrade afirmou que o problema do ministério, no geral, são as negociações com outros ministérios para as soluções dos pedidos do setor.
 
Andrade salientou, porém, que o ministério ainda está trabalhando para manter os convênios com Estados na área de defesa.

– Estamos preparando os convênios para serem assinados o mais rápido possível. Faltavam apenas dois convênios para abranger todos os Estados e eles já devem ter chegado. Aí, é só assinar – argumentou. 
 
De acordo com Andrade, apesar de os repasses não estarem ocorrendo no momento, o trabalho de defesa nos Estados não foi interrompido. Ele avaliou que o total de verba enviada para governadores cuidarem da defesa sanitária agropecuária alcança em média R$ 150 milhões ao ano, mas destacou que cada região recebe um valor compatível com o tipo de trabalho desenvolvido.
 
Sobre a troca de cargos no Ministério, Andrade ressaltou que “não há aparelhamento político”.

– Vários secretários continuam no ministério. Todo ministro, quando assume o cargo, faz adaptações necessárias. Algumas pessoas gostem ou não. 

Sair da versão mobile