Na última semana, de acordo com informações do Cepea, algumas aquisições envolveram volumes maiores frente ao que vinha sendo negociado. Mesmo com o aquecimento da demanda, as usinas acabaram cedendo e venderam o produto com pequenos reajustes negativos ou ampliaram os prazos de pagamento.
A cotação do etanol anidro, por outro lado, registrou aumento na semana passada no mercado paulista, após seis semanas de estabilidade, ainda de acordo com pesquisa do Cepea. Entre os dias 21 e 25 de janeiro, o Indicador semanal CEPEA/ESALQ para o etanol anidro fechou a R$ 1,3580/litro (sem impostos), elevação de 2,25% em comparação ao anterior.
Segundo os pesquisadores, o suporte veio da ligeira redução da oferta desse tipo de combustível para comercialização no segmento spot, já que o foco das usinas tem sido o atendimento dos contratos de ano-safra. Quanto ao hidratado, os valores seguiram estáveis pela décima semana consecutiva. O Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado foi de R$ 1,1468/litro, ligeiro aumento de 0,58% frente ao da semana anterior.
>> RuralBR: confira as cotações atualizadas do açúcar e do etanol