Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

REFLEXOS

Entenda os impactos da suspensão de financiamentos do Plano Safra 2024/25

O diretor financeiro da Terra Magna e especialista em crédito, David Télio, participou do Mercado & Cia e esclareceu alguns pontos

crédito rural, Plano Safra
Foto: Mapa

O anúncio da suspensão de novas contratações de financiamentos subvencionados pelo Plano Safra 2024/25 continua a repercutir entre os principais setores do agronegócio. A medida entrou em vigor hoje (21) e não contempla operações de custeio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Para entender melhor o assunto e como o mesmo pode impactar o setor, o jornalista João Nogueira entrevistou o diretor de estruturas financeiras da Terra Magna e especialista em crédito rural, David Télio, durante o telejornal Mercado & Companhia.

De acordo com as entidades que representam o agronegócio, a suspensão dos financiamentos acontece em um momento em que os produtores plantam a segunda safra de milho, colhem a soja e iniciam a colheita de arroz.

Na opinião de Télio, o Plano Safra 2024/25 deve ficar parado por conta da falta de recursos, mas a boa notícia é que o mercado de crédito crédito privado está entrando no negócio.

“Nós estamos vendo bancos públicos privados e, principalmente, o mercado de capitais entrando no jogo para fazer a substituição (financiamentos subvencionados) colocando recursos na produção”, disse.

A entrevista completa está disponível em nosso canal do YouTube.

Sair da versão mobile