O governador garantiu apoio às reivindicações, que precisam ser aprovadas até 31 de julho. Genro destacou a importância do trabalho em conjunto das entidades ligadas ao agronegócio e demais representações políticas do Estado para solucionar a questão.
Para o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, o encontro foi positivo, já que as medidas podem evitar uma possível recessão na economia do Rio Grande do Sul. Segundo Sperotto, a iniciativa do governador de encaminhar as propostas à Brasília deve agilizar as definições para que o produtor tenha um ponto inicial e oportunidade de readequação dos seus compromissos.
Entidades empresariais cobram do governo medidas de combate à seca no Rio Grande do Sul
Devido à estiagem, perdas no Estado podem chegar a R$ 23,7 milhões, segundo dados da FarsulEm reunião realizada nesta sexta, dia 7, as principais entidades empresariais do Rio Grande do Sul entregaram ao governador Tarso Genro medidas de combate à seca, que é considerada a maior já registrada no Estado. Segundo dados da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), as perdas podem chegar a R$ 23,7 bilhões nos três setores da economia gaúcha. No encontro, foram discutidos os prejuízos para o Estado. As entidades pedem o apoio de Tarso Genro para algumas medidas encaminhadas