Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Entre os países que compõem os Brics, PIB do Brasil só supera o da Rússia

China lidera o ranking de crescimento do grupoEntre os países que compõem os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a alta de 4,2% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no primeiro trimestre deste ano, diante de igual trimestre do ano passado, superou apenas o crescimento da Rússia no mesmo período, de 4,1%. Os dados do Brasil foram divulgados na manhã desta sexta, dia 3, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No caso dos demais países, o IBGE utilizou informações do Instituto de Estatística do Banco Mundial. De acordo com o IBGE, a China lidera o ranking de crescimento neste grupo de países, com avanço de 9,7% no período. Em seguida aparecem a Índia (7,8%) e a África do Sul (4,8%).

Em uma listagem contendo 15 países e blocos econômicos, fornecida pelo IBGE, a expansão de 1,3% da economia no primeiro trimestre deste ano, ante o quarto trimestre do ano passado, coloca o país na terceira posição no ranking do PIB, juntamente com o Chile, que também mostrou alta de 1,3% no período.

Na listagem de 15 países e regiões, que compara o primeiro trimestre de 2011 e os últimos três meses do ano passado, a primeira posição é da Alemanha, com alta de 1,5% no PIB. Em seguida aparecem Coreia do Sul (1,4%), Brasil e Chile (ambos com 1,3%), França e Bélgica (ambos com 1,0%), Holanda (0,9%), União Europeia e Grécia (0,8%), México e Reino Unido (0,7%), Estados Unidos (0,4%), Espanha (0,3%), Itália (0,1%) e Japão (-0,9%).

Sair da versão mobile