Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Entrega de fertilizantes cresce 23,6% em janeiro

Historicamente, foi o maior volume entregue no mês, segundo a Anda

Fonte: Divulgação/Canal Rural

A entrega de fertilizantes totalizou 2,63 milhões de toneladas no Brasil em janeiro deste ano, segundo a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda). Historicamente, foi o maior volume entregue no mês. Em relação a janeiro de 2016, houve crescimento de 23,6%.

A demanda neste momento é principalmente pelos setores de laranja e cana-de-açúcar. Para 2017, a Scot Consultoria estima um volume entregue entre 35 milhões e 36 milhões de toneladas de fertilizantes no país. Em 2016 foram entregues 34,08 milhões de toneladas.

Com relação aos preços, o dólar recuando em relação ao real em janeiro e fevereiro são fatores baixistas para as cotações no mercado brasileiro. Por outro lado, o da oferta, algumas empresas falam em uma disponibilidade menor de adubos e matéria-prima desde o final do ano passado.

Em curto e médio prazos espera-se maior movimentação no mercado brasileiro de fertilizantes, fato que pode dar sustentação às cotações. Vai depender do câmbio e do ritmo das importações.

Em 2016, os estoques de passagem foram estimados em 5,07 milhões de toneladas de fertilizantes, frente as 5,40 milhões de toneladas ao final de 2015.

Sair da versão mobile