Epagri realiza levantamento de perdas na agricultura em SC

Cadastro pretende diagnosticar produtores que tiveram prejuízo superior a 30% por causa das chuvas em novembroA Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) está fazendo um levantamento das perdas ocorridas nas propriedades rurais com operações em vigor de crédito de custeio ou investimentos. O cadastro pretende diagnosticar os produtores que perderam mais de 30% devido às chuvas de novembro do ano passado. Os dados servirão para o governo do Estado aplicar políticas públicas específicas para os municípios que decretaram situação de emergência ou calamidade pública.

A partir das informações repassadas pelos agricultores por meio de um formulário específico no Banco do Brasil sobre os prejuízos que tiveram entre culturas, criações, máquinas, equipamentos, insumos e estoques, a Epagri deve concluir o levantamento final até o próximo dia 15.

Já os produtores que não possuem financiamento mas tiveram perdas superiores ao equivalente a 30% da sua renda nas atividades rurais devem procurar o escritório da Epagri do seu município para repassar as informações necessárias.