Daniel Lopes é laçador profissional e acabou de chegar do Texas, nos Estados Unidos. Na categoria Senior de Laço Técnico, ficou em primeiro lugar com 222 pontos montando Cutting Doc. Para ele a temporada nos Estados Unidos foi fundamental para aprender a treinar os animais.
A modalidade é uma das mais disputadas do Campeonato. Ao todo são 1.155 competidores, entre Laço de Bezerro e Laço em Dupla. O esporte exige dedicação. Alguns profissionais chegam há treinar seis horas por dia.
Para aqueles que querem aprimorar a pontaria, um simulador de movimentos tem chamado a atenção dos competidores. É como se você estivesse laçando um animal de verdade. Essa é a novidade do momento. O produto é importado dos Estados Unidos e simula o movimento completo do bezerro. Para competidores experientes é uma maneira perfeita para treinar e para os iniciantes é uma chance de aprender.
Fernando Mendes dos Santos foi o melhor no Laço de Bezerro ao cronômetro, disputa na qual vence o competidor que terminar a prova mais rápido. Montando Cold Ice, Fernando levou o título de campeão nacional ao concluir em 8 segundos e 66 centésimos. O segredo é único.
? Treinar muito, treinar muito mesmo e pegar bezerro bom!
As provas de laço terminam nessa quarta, dia 20. Até lá é preciso tomar cuidado para não ser o alvo de um competidor iniciante.