A jornalista Roberta Silveira pega estrada com o consultor Áureo Lantmann para acompanhar o desenvolvimento da safra no Paraná e Santa Catarina
A maior cobertura jornalística sobre a cultura da soja continua e em dobro. A Equipe 2 da Expedição Soja Brasil pega a estrada em direção ao Sul do país nesta segunda, dia 27. A repórter Roberta Silveira viaja junto com o consultor técnico do projeto, Áureo Lantmann, para acompanhar o desenvolvimento da safra da oleaginosa no Paraná e Santa Catarina.
A equipe de reportagem, composta também pelo cinegrafista Robson Custódio e o motorista Edson da Silva, irá aos municípios paranaenses de Londrina, Campo Mourão, Cascavel, Medianeira e Pato Branco; as cidades catarinenses serão Abelardo Luz e Chapecó. A expedição vai percorrer mais de 670 km em uma semana para levar o cenário da safra em dois grandes Estados produtores.
A Equipe 1 viajou na semana passada pelo Estado de Mato Grosso. Agora, o Soja Brasil terá duas equipes acompanhando os diversos cenários da safra 2014/2015 pelo país. Uma equipe estará no Sul e outra no Centro-Oeste. O consultor Áureo Lantmann estará acompanhando de perto os problemas mais recorrentes nas lavouras visitadas e dará seu relato ao site Soja Brasil.
O cinegrafista Robson Custódio já realizou diversos projetos pelo Canal Rural e viajou muito pelo Brasil, inclusive cobrindo duas temporadas do Canal Rural Na Estrada, mas, para ele, a Expedição Soja Brasil é um desafio maior e completa um ciclo.
– É uma experiência nova (cinco meses visitando as principais regiões produtoras de soja). Era o que faltava para completar minhas atividades pelo Canal Rural – explica.
Confira o trajeto da Equipe 2 da Expedição Soja Brasil: