Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Esalq forma seu engenheiro agrônomo de número 10 mil

Escola de Agricultura da USP já graduou 105 turmas de engenheirosNo ano em que a Universidade de São Paulo (USP) completa 75 anos, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) formou seu engenheiro agrônomo de número 10 mil.

A escolhida para receber a distinção foi Susana Lin, de 24 anos, natural de Laranjal Paulista (SP), que recebeu o título durante sessão solene de colação de grau das turmas graduadas em 2008, no dia 23 de janeiro, na sede da escola em Piracicaba (SP).

A estudante foi selecionada por ter obtido o melhor desempenho na 105ª turma de engenheiros agrônomos. Na ocasião também foram premiados os melhores alunos formados em 2008 dos cursos de Engenharia Florestal, Ciências Econômicas, Gestão Ambiental e Ciências Biológicas, além de professores e funcionários.

Para o diretor da Esalq, Antonio Roque Dechen, graduar 10 mil engenheiros agrônomos é marcante, “pois cumpre o papel central da universidade, que é a formação de profissionais que, com seriedade e competência, atuam no desenvolvimento da agricultura brasileira”.

A cerimônia de colação de grau deste ano marcou também a consolidação do programa de dupla diplomação em engenharia agronômica, resultado de parceria acadêmica entre Brasil e França.

Pelo convênio, sete alunos brasileiros, após terem concluído parte dos estudos na Esalq, permaneceram dois anos na França, onde cursaram outras disciplinas, realizaram estágios e defenderam trabalho de conclusão de curso.

Do lado francês, uma aluna do Institut Supérieur d’Agriculture Rhone-Alpes, em Lyon, outra da École d’Ingénieurs de Purpan, em Toulouse, e um aluno da École Supérieure d’Agriculture, em Angers, foram os três primeiros a obter o diploma de engenheiro agrônomo pela Esalq.

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP é uma das mais importantes instituições brasileiras em termos de ciência, tecnologia, ensino e extensão voltados para a agricultura. Desde a sua criação, em 1901, formou mais de 11,5 mil alunos na graduação, 10 mil dos quais engenheiros agrônomos.
 

Sair da versão mobile