– Vivemos uma carência de profissionais com formação mais completa, que estejam em consonância com o momento vivido por nosso segmento, tão ávido por conhecimento técnico e inovações tecnológicas. Este MBA oferecido pela Esalq preenche estas lacunas – avalia o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues.
Com uma proposta que inclui aulas transmitidas ao vivo por satélite diretamente de Piracicaba (SP), a especialização em Agroenergia entra em seu segundo ano consecutivo. Na edição 2011, o curso teve aproximadamente 400 participantes.
Em 2012 o curso abordará diferentes processos agrícolas e industriais da produção canavieira, do cultivo à fabricação de produtos derivados, do gerenciamento ao planejamento e execução de novos projetos.
Entre as principais disciplinas, destacam-se Gestão Empresarial, Instalação e Tratos Culturais da Cana, Dimensionamento de Sistemas Mecanizados, Custos de Produção e Elaboração e Análise de Projetos, Simulação de Riscos em Projetos, Destilação e Produção de Álcool, Produção de Açúcar, Co-geração de Energia e Práticas de Trading.
Inscrições
Para participar do curso, que tem duração de 24 meses, os interessados deverão fazer as inscrições no site do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), que gerencia o projeto. Os candidatos deverão ter curso superior completo, conhecimento básico do idioma inglês e de informática.